A questão da sustentabilidade está cada vez mais presente em nossa vida. Desde hábitos simples, como separar o lixo para reciclagem até ações mais complexas.
Você sabia que o drywall é um sistema sustentável nas quatro dimensões que definem este conceito? Veja abaixo:
- Drywall é ambientalmente adequado: por ser um sistema de construção a seco (dry), reduz o uso de água, um recurso cada vez mais precioso, além de consumir relativamente pouca energia para sua fabricação. Além de gerar apenas 5% de resíduos na obra, que são totalmente recicláveis, contra quase 30% do processo tradicional em alvenaria.
- Drywall é socialmente justo: a tecnologia drywall valoriza a mão de obra envolvida em todas as fases de sua utilização, desde a escolha de materiais, passando pela montagem e até manutenção preventiva, ajudando no aumento de renda dos profissionais envolvidos. Por ser bem mais leve, reduz o esforço físico em comparação com os métodos construtivos tradicionais;
- Drywall é economicamente viável: tem como principais qualidades além do preço, a leveza, rapidez na execução do projeto e total precisão dimensional e geométrica. Além da geração de resíduos ser mínima, o que proporciona mais economia em todas as etapas da obra.
- Drywall é culturalmente aceitável: drywall representa um avanço no desempenho de qualquer obra, pois sua forma de execução é totalmente inteligente e racional, o que permite a criação de projetos com maior agilidade e liberdade criativa.
Ainda na dúvida se deve ou não escolher o drywall? Fale agora com a gente! Vamos clarear ainda mais a sua mente.
Curtiu o post? Marque aqui o seu amigo que precisa saber sobre essas dicas.
*REFERÊNCIA: Associação Brasileira de Drywall